Seguranças Usaram Fuzil AR-15 em Campus de Cidade na California, veja a Materia
Apesar do desconforto de alunos e pais, Militares de Compton receberão armamentos em um mês
COMPTON - O conselho escolar de Compton, na Califórnia, decidiu, por votação, armar policiais do campus com fuzis AR-15, de acordo com a estação de rádio pública Los Angeles KPCC. Alguns pais e alunos estão expressando desconforto, citando os mesmos tipos de problemas desencadeados pela força policial militarizada de Ferguson, Missouri, depois que Michael Brown, um jovem negro desarmado, foi morto por um policial branco.
Os policiais do campus em Compton deverão ser treinados e terem as novas armas dentro de um mês. O sindicato da polícia local diz que seus oficiais não são os únicos em busca de tais armas. De acordo com os sindicalistas, os distritos escolares de Los Angeles School PD, Baldwin Park School PD, Santa Ana School PD, Fontana School PD, San Bernandino School PD também autorizam seus policiais a usar esse tipo de armamento.
O sindicato defende o fuzl semi-automático para os policiais do campus sob o argumento de que, sem ele, os diretores não estariam preparados para enfrentar assassinos em massa portando rifle ou coletes a prova de bala. Oficiais da Polícia Escolar passarão por um curso de formação, seguido por um teste de proficiência de tiro em um campo de tiro, além de um exame escrito. As armas são projetadas para aumentar a precisão com munição capaz de perfurar coletes. Segundo o sindicato, "a segurança de nossos alunos, funcionários e pais é muito importantes para nós".
Num artigo recente, o colunista do New York Times Ross Douthat refutou esse argumento. Segundo ele, "as evidências de que a polícia mais militarizada é necessariamente crucial para parar esses assassinos parecem fracas". Ele citou os exemplos de Sandy Hook, onde o assassino cometeu suicídio um minuto e meio depois de os policiais chegarem; de Aurora, em que o atirador se entregou à polícia; e da Virginia Tech, em que um assassino também atirou em si mesmo, em vez de atacar a polícia. Dessa forma, Ross Douthat questiona o uso de equipamentos da SWAT por departamentos de polícia no campus alegando que eles não farão diferença quando um psicopata aparecer.
Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/conselho-escolar-aprova-uso-de-ar-15-por-policiais-em-campus-de-cidade-na-california-13680657#ixzz3B49bml8k