Traficantes Prometem TIROTEIO NO 7 DE SETEMBRO no Bairro Dirceu

quinta-feira, setembro 04, 2014 Unknown 0 Comentarios


Na noite da última quarta-feira (03/09) mais uma morte foi registrada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Um morador de rua, identificado como Francisco Cosme, foi encontrado morto no viaduto do metrô alvejado com disparos nas pernas e no peito. A morte teria teria sido um acerto de contas. Ainda nesta semana, na mesma região, também foi registrada mais três mortes.
Na terça-feira (02/09), José Derivaldo da Conceição, de 33 anos, foi assassinado com pelo menos três disparos na cabeça. A vítima estava em um Gol branco de placa LWC 4895 quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Já na segunda (01/09) dois jovens foram assassinados na avenida Noé Mendes.
Casos como esses vem amedrontando a população e deixando um clima de insegurança por toda a parte. No Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde desta quarta (04/09), um morador do bairro Dirceu comenta sobre a situação que a população vive pelo desenfreado aumento da violência e até mesmo boatos de invasão.
"Nós estamos assustados com tudo isso. Ninguém pode ir mais para um lazer. Todos estão trancados dentro de casa", disse um dos moradores da região.
Além da especulação sobre a existência de uma lista com nomes de pessoas que estão marcados para morrer, agora surgem boatos de que bandidos vão retaliar o desfile do 7 de setembro na avenida principal do bairro. "Comentaram na escola que bandidos vinham aqui na avenida para "tocar o terror" no dia do desfile e os alunos já estão traumatizados com medo da violência. Estamos com medo, mas vamos ter que ir ao desfile. Espero que tenha muita segurança", comentou um jovem em entrevista ao Jornal.
POLÍCIA MILITAR TRANQUILIZA A POPULAÇÃOO coronel Márcio, ainda em entrevista ao Jornal, garantiu que nenhuma invasão será realizada e que a população pode ficar tranquila. "Não temos informações de que haverá essa invasão, mas nós vamos reforçar o policiamento na região para que tudo transcorra como deve ser. Também vamos realizar mais operações para o combate aos crimes", afirmou.
Sobre a possível relação dessas mortes com a lista que circula nos veículos de comunicação e no Whats App, o coronel disse que até agora não foi comprovado se existe essa relação e pede que esses nomes sejam repassados a Polícia Cívil para que ela possa fazer as devidas investigações.
Outro problema que a polícia enfrenta é o uso do Whats App de maneira negativa. Pessoas com más intensões tem enviado a veículos de comunicação e para a Policia Militar, fotografias de pessoas mortas informando que mais um assassinato aconteceu na capital, o que atrapalha, e muito o trabalho da polícia. O coronel Lídio, se manifestou sobre o fato e disse que os militares trabalham no sentido de descobrir quem vem tentando amedrontar a sociedade e prejudicar o trabalho de combate aos crimes.
coronel-lidio-filho-46542.jpg
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga