Filho de subtenente da PM e fugitivo da Major Cesar é recapturado
Alexandre Vieira de Freitas estava há dois anos foragido
Por volta das 22 horas do último domingo (17), a casa de Cleudiniz Araújo, que fica localizada no bairro São João, zona Leste de Teresina, foi invadida por um ladrão. Na ocasião, o dono da casa rendeu o homem e ligou para a polícia, que só chegou mais de três horas depois. As vítimas ficaram com o ladrão em casa até depois de uma hora da madrugada de hoje (18), por falta de viatura da polícia.
O homem teria tentado assaltar a casa do vizinho de Cleudiniz mas, ao ser flagrado, fugiu pulando o muro e invadiu a casa da mulher. “Nessa altura, meu marido já estava na área externa da casa porque escutou o grito dos vizinhos. Ele viu o ladrão pulando o muro e na mesma hora rendeu o homem. Nós o amarramos pelas pernas e braços e ligamos para o 190 e para o Ronda Cidadão, mas ambos disseram que não podiam fazer nada porque não tinham viatura”, conta Cleudiniz.
De acordo com a moradora, os vizinhos foram pedir ajuda para o 5º Distrito Policial, que também não tinha viatura nem policiais para dar apoio à família. “Foi um momento muito assustador. Meu filho de três anos ficava chorando sem parar, com muito medo do ladrão. A gente teve que mandar ele para a casa da minha mãe, para ele se acalmar”, diz.
Somente três horas depois uma viatura da Ronda chegou ao local e levou o ladrão. Ele não estava armado e as únicas coisas que portava no bolso era um maço de cigarros e um isqueiro.