Presos fogem da Casa de Custódia; 6ª fuga em 2014
Detentos respondiam os crimes de tentativa de homicídio e furto qualificado.
Após a realização da contagem dos detentos da Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina, agentes penitenciários perceberam a fuga de dois presos do Pavilhão A. Luis dos Santos Neto, 42, e Paulo Rogério dos Reis, 35, respondiam pelos crimes de tentativa de homicídio e furto qualificado, respectivamente. A fuga ocorreu durante a tarde de ontem (13).
Conforme informações do diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Sinpoljuspi, Cleiton Holanda, os presos conseguiram fugir pulando o muro do presídio. “Eles foram para a quadra, que fica na lateral, e empreenderam fuga”, conta.
Os detentos prestavam serviços na cozinha da Casa de Custódia e conseguiam transitar na unidade. “Eles tinham um bom comportamento e eram considerados presos de confiança”, acrescenta Cleiton. A polícia está realizando diligência a fim de capturar os foragidos.
O Sinpoljuspi atribui a fuga ao problema de superlotação. Segundo a categoria, somente este ano, essa é a 6ª vez que presos conseguem fugir da Casa de Custódia. Atualmente, 805 pessoas estão detidas na unidade prisional.